#LIGAGAUCHA2020 - Um terço dos 162 inscritos para formação de árbitros é da região Planalto



 

 



Um terço dos 162 inscritos para formação de árbitros é da região Planalto

Um terço dos 162 inscritos para formação de árbitros é da região Planalto

Os números comprovam o grande sucesso do 1º Curso EAD para Formação de Árbitros de Futsal. Encerradas as inscrições, a Escola de Arbitragem da Liga Gaúcha de Futsal iniciou na última quinta a formação de 162 novos integrantes para o quadro da arbitragem. E a procura continuou após o encerramento das inscrições.

"No começo de 2021 já estamos confirmando que haverá uma nova oportunidade para a formação de árbitros", aponta o diretor de arbitragem da Liga, Luis Fernando Feijó.

COM MAIS DE 130 ALUNOS, COMEÇA HISTÓRICO CURSO DE FORMAÇÃO DE ÁRBITROS

Entre os 162 inscritos, um terço (55 alunos) é de moradores da região Planalto. A Fronteira, com 25 alunos, a Serra, com 24, e a região das Missões, com 22 inscritos, completam a maioria das regiões de origem dos futuros árbitros do futsal gaúcho. E confirmam o sucesso do modelo de ensino à distância.

"Temos um grupo de professores formado por árbitros que estão no nível do que há de melhor no Estado, com a facilidade do aluno não precisar dispender recursos para ir até onde estão os professores para as aulas teóricas. Era um modelo que já vínhamos planejando e, com a pandemia, implementamos até como uma necessidade de se fazer aulas on-line", explica o diretor.

O ensino não se limita às ações da arbitragem dentro de quadra, mas também aos oficiais de mesa.

A média de idade desta nova turma é de 31 anos. E 17,3% são mulheres. A maior parte delas vem da região da Fronteira.

As aulas ao vivo serão sempre nas noites de segunda e quinta-feira, com duração de 3h45min. Sempre transmitidas pela plataforma Google Meet. O aluno que, eventualmente, não consiga acompanhar a aula no momento em que foi transmitida, terá todo o conteuco disponível pela plataforma Google Class.

O curso terá duração total de 80 horas, divididas em três módulos. Os dois primeiros, teóricos e, portanto, ensinados à distância. O último módulo será o prático, aplicado regionalmente em dois finais de semana, incluindo aulas e provas. Serão pelo menos seis localidades para esta etapa do curso.




Liga Gaúcha de Futsal

E-mail: contato@ligagaucha.com.br

Documentos