#LIGAGAUCHA2021 - SR Futsal vence a Liga Gaúcha Unificada e fatura a Taça Lauri Dias



 

 



SR Futsal vence a Liga Gaúcha Unificada e fatura a Taça Lauri Dias

SR Futsal vence a Liga Gaúcha Unificada e fatura a Taça Lauri Dias

Que jogaço! Assim pode ser definida a finalíssima da Liga Gaúcha Unificada Sicoob de Futsal / Taça Lauri José Dias, na tarde deste domingo, em Tapera. Não, não é força de expressão. Com duas equipes procurando o ataque o tempo inteiro e dois goleiros muito inspirados, a partida só foi definida a pouco mais de um minuto para o final. E quem levantou a Taça Lauri José Dias foi o SR Futsal. A equipe de Santa Rosa fez 4 a 2 no AVF, de Vacaria.

"Foi um grande jogo, que confirmou a excelente competição que só foi possível acontecer pelo empenho e entrega dos clubes em um ano tão complicado. Fazer uma Liga Unificada como fizemos, é demonstração de que a modalidade se fortalece na dificuldade. Estão todos de parabéns", disse o presidente da Liga Gaúcha de Futsal, Nelson Bavier.

Se de um lado o SR Futsal tentava, desde o começo do jogo, comprovar porque havia vencido os dois confrontos contra a AVF durante a fase classificatória da Liga, o time de Vacaria mostrou, a cada movimento, a mesma luta que o levou à decisão. Trata-se de uma equipe que nunca desiste.

Pois o SR Futsal saiu na frente, com gol de Zezinho. Um placar que logo foi ampliado com gol contra de Mairon. No entanto, ainda na primeira etapa a AVF reagiu. Salib diminuiu para 2 a 1.

E aí, quem entrou em quadra foram os goleiros Danilo, de Santa Rosa, e Helisson, de Vacaria. Se de um lado, o experiente goleiro do SR Futsal evitou um gol em um tiro livre da linha da área, do outro, Helisson tapou o gol e o SR Futsal desperdiçou três chances para marcar em tiros livres.

Ainda assim. a equipe de Santa Rosa conseguiu ampliar para 3 a 1, com Gustavo Karlinski. Um gol com gosto especial. Karlinski era o único jogador remanescente da equipe que havia conquistado o último acesso do SR Futsal e neste domingo se despedia das quadras.

A parada já poderia estar resolvida, nao fosse o AVF o adversário desta decisão. E como dissemos, eles nunca desistem. Salib marcou mais uma vez e, com o 3 a 2, a partida ganhou contornos empolgantes até os últimos movimentos. Foi quando Yago, um dos artilheiros do SR Futsal na competição, marcou o gol do título.

A equipe de Santa Rosa chegou ao título com uma campanha de oito vitórias, dois empate e duas derrotas em 12 jogos. E a impressionante marca de 62 gols marcados.

As duas equipes finalistas já haviam entrado em quadra com seus acessos para 2021 definidos. SR Futsal e FXF, de Fontoura Xavier, estarão da LIga Gaúcha 2 no próximo ano, enquanto AVF e Cometa jogarão a elite da Liga Gaúcha Sicoob de Futsal.

Imagem: Pedro Borghetti 



Liga Gaúcha de Futsal

E-mail: contato@ligagaucha.com.br

Documentos