#LIGAGAUCHA2020 - SICOOB é apresentado ao Estudo de Impacto do Futsal



 

 



SICOOB é apresentado ao Estudo de Impacto do Futsal

SICOOB é apresentado ao Estudo de Impacto do Futsal

A Liga Gaúcha de Futsal reuniu-se virtualmente com nossos parceiros do SICOOB nesta sexta (29) para conversar sobre as ações já desenvolvidas neste ano, mesmo durante o período de paralisação forçada das atividades pela pandemia, e as perspectivas para o restante de 2020. Foi apresentado o inédito Estudo de Impacto do Futsal na Economia do Rio Grande do Sul.

Assim como o SICOOB, a Liga Gaúcha está em todas as regiões do Estado. São 151 clubes filiados em 2020, com mais de cinco mil profissionais envolvidos diretamente na modalidade. A estimativa, conforme o estudo, é de que em uma temporada, a Liga faça girar pelo menos R$ 30 milhões na economia gaúcha. Manter este mercado ativo é fundamental para as economias locais.

SAIBA MAIS SOBRE O ESTUDO DE IMPACTO DO FUTSAL

O SICOOB é o principal parceiro das competições da Liga Gaúcha, que têm a expectativa de início em agosto, ainda dependendo das autoridades sanitárias do Rio Grande do Sul. Mas isso não significa que esta parceria está parada. Entre as iniciativas para manter os clubes em movimento, e se qualificando durante a pandemia, está o Workshop Solidário, que semanalmente possibilita um bate-papo com especialistas de diversas áreas do futsal para os filiados da Liga Gaúcha.

No próximo dia 17 de junho, será a vez do SICOOB participar deste encontro. Nas últimas duas semanas, os temas foram assessoria de comunicação e gestão de clubes de futsal.

Participaram da reunião o diretor de marketing da Liga Gaúcha, Alex Herrmann, e, por parte do SICOOB, a diretora executiva no Rio Grande do Sul, Marisa Cislaghi, o diretor de negócios, Olavo Lazzarotto, o gerente de negócios, Dangelo Dalla Rosa, e a analista de marketing, Camile Paula da Silva. 




Liga Gaúcha de Futsal

E-mail: contato@ligagaucha.com.br

Documentos