#LIGAGAUCHA2020 - Presidente da Liga reúne-se com secretário de Esportes na segunda-feira



 

 



Presidente da Liga reúne-se com secretário de Esportes na segunda-feira

Presidente da Liga reúne-se com secretário de Esportes na segunda-feira

As possibilidades e condições para o retorno das atividades do futsal no Rio Grande do Sul, protocolos sanitários e análises de cenários possíveis para uma retomada segura da modalidade estarão na pauta em reunião virtual entre o presidente da Liga Gaúcha de Futsal, Nelson Bavier, e o secretário estadual de Esporte e Lazer, Francisco Vargas, às 10h da próxima segunda-feira (13).

"Estamos em fase de finalização de um protocolo rigoroso e bastante criterioso para garantir a segurança de todos no momento de retomar as atividades", conta Bavier.

LIGA GAÚCHA LANÇA INÉDITO ESTUDO DE IMPACTO DO FUTSAL NO RS

Ele também ressalta que a reunião, a segunda entre a entidade e os representantes do governo estadual desde o início da pandemia, será mais uma oportunidade para demonstrar a importância da modalidade, e da Liga Gaúcha de Futsal, para todo o Estado. 

"As competições da Liga mobilizam diretamente mais de 5 mil pessoas em todas as regiões do Rio Grande do Sul, como apontou o Estudo de Impacto do Futsal. Toda a estrutura do esporte, como em outras atividades econômicas, está bastante afetado pelos efeitos da pandemia, e o retorno da modalidade não será importante somente para o esporte, mas para movimentar a economia local, como também demonstrou o nosso estudo", aponta o presidente.

Nas próximas semanas os representantes dos clubes de todas as competições organizadas pela Liga voltam a se reunir virtualmente para bater o martelo sobre as retomadas das competições neste ano. A elite já definiu a data de 29 de agosto como a abertura a principal competição do Estado.




Liga Gaúcha de Futsal

E-mail: contato@ligagaucha.com.br

Documentos