#LIGAGAUCHA2021 - Playoffs da Liga Gaúcha Unificada começam nesta quarta



 

 



Playoffs da Liga Gaúcha Unificada começam nesta quarta

Playoffs da Liga Gaúcha Unificada começam nesta quarta

Começa na noite desta quarta a disputa dos playoffs de quartas de final da LIga Gaúcha Unificada Sicoob de Futsal / Taça Lauri Dias. Os quatro jogos de ida serão disputados na mesma noite.

As emoções começam às 20h, em Guaporé, onde a AGE recebe o SR Futsal. O duelo, em dois jogos, promete muito equilíbrio. Na Chave A, a equipe de Santa Rosa somou 17 pontos na primeira fase, com cinco vitórias. Terceira colocada na Chave B, a AGE chegou aos 14 pontos, com uma vitória a menos. Em oito partidas, o SR marcou 47 gols, apenas seis a mais que a AGE, e sofreu 24, dois a menos que o adversário das quartas de final.

Na sequência, às 20h30min o Pelotas receberá o Cometa no confronto entre o time de melhor campanha geral, que é a equipe de Rodeio Bonito, contra o Lobão, que teve a oitava campanha entre os classificados. Na primeira fase, enquanto o Cometa marcou 62 gols, o Pelotas fez 19.

Às 21 horas, acontecem as duas outras partidas de ida das quartas de final. Em Vacaria, a AVF recebe a APF.  Será um desafio para os donos da casa, que fecharam a primeira fase no terceiro lugar da Chave A, com saldo de gols negativo. O time de Gentil, por outro lado, tem o quarto melhor ataque da competição, com 40 gols marcados em oito partidas.

Em Carazinho, a Fundescar receberá o FXF. Líder da Chave B, a equipe de Fontoura Xavier destaca-se pela competência da sua defesa. Sofreu 22 gols na primeira fase, tem a defesa menos vazada. A Fundescar, por outro lado, classificou-se na quarta colocação da Chave A, tendo sofrido 60 gols. É a defesa mais vazada entre os classificados.

Além da luta pelo título na Taça Lauri Dias, estão em jogo duas vagas na Liga Gaúcha Sicoob e na Liga Gaúcha 2 de 2021. Para esta briga, somam-se os pontos desde a primeira fase. E  disputa promete ser quente nestas quartas de final. Na briga pelas vagas na elite do futsal gaúcho, Cometa e Pelotas terão duas partidas em confronto direto, enquanto AGE e AVF, também originariamente da Liga Gaúcha 2, disputam suas classificações às semifinais contra rivais orginariamente da Liga Gaúcha 3, o SR Futsal e a APF. Estas, ficam de olho em quem passará do duelo entre FXF e Fundescar, ambas equipes que sonham com os acessos à Liga 2 em 2021.

OS JOGOS:

20 horas: AGE x SR Futsal, em Guaporé
20h30min: Pelotas x Cometa, em Pelotas
21 horas: AVF x APF, em Vacaria
21 horas: Fundescar x FXF, em Carazinho



Liga Gaúcha de Futsal

E-mail: contato@ligagaucha.com.br

Documentos