#LIGAGAUCHA2019 - PFF PRESSIONA AEU MAS PERDE INVENCIBILIDADE EM CASA



 

 



PFF PRESSIONA AEU MAS PERDE INVENCIBILIDADE EM CASA

PFF PRESSIONA AEU MAS PERDE INVENCIBILIDADE EM CASA

A última partida da maratona de três jogos do Passo Fundo Futsal / Fasurgs / Valtra Razera no ginásio Capingui em oito dias foi com derrota pelo placar mínimo. O PFF perdeu a invencibilidade atuando em casa pela Liga Gaúcha diante da Associação Esportiva Uruguaianense (AEU) por 1 a 0, na noite de sábado (28), em um Capingui lotado mais uma vez.

O PFF iniciou a partida com grande pressão e quase abriu o placar em duas oportunidades com Lelê. Ainda no primeiro tempo, Levy e Farinha tiveram chances de gols, mas a bola insistia em não entrar, entre bloqueios e defesas do goleiro adversário, Edu. Aos 13 minutos da primeira etapa, Felipe Monteiro, da AEU, foi expulso após cometer falta em Matheus Gaúcho e levar o segundo cartão amarelo e, posteriormente, o vermelho. Mesmo com um a mais durante dois minutos, o PFF não conseguiu abrir o placar.

No início da segunda etapa, em contra ataque, a Uruguaianense abriu o placar com Ibaldi, de fora da área, em uma das raras oportunidades de gol da equipe adversária. Com o placar adverso, o PFF impôs pressão e teve chances de gol com Levy, Japa e Matheus Gaúcho, mas sem sucesso. Nos minutos finais, Rafinha entrou como goleiro-linha, mas o PFF não conseguiu chegar ao empate.

Para o técnico do PFF, Juninho, o placar foi injusto, em razão das inúmeras oportunidades de gol em que a bola insistiu em não entrar. “Hoje foi o dia do não. Criamos muitas oportunidades de gol, colocamos nosso ritmo de jogo. Não foi por falta de chances de gol e de criação, faltou um pouco mais de capricho no último toque”, declara.

Apesar da derrota, a equipe segue focada no objetivo de alcançar a classificação entre os quatro primeiros. “Era uma derrota que não queríamos. Mas estamos focados e já temos um novo compromisso para buscar a nossa classificação entre os primeiros colocados”, completa Juninho.

O Passo Fundo Futsal segue na 3ª colocação, com 29 pontos, e na busca pela classificação entre os quatro primeiros para a fase eliminatória. O próximo compromisso do clube é na sexta-feira (4), às 20h30min, em clássico diante da AMF, de Marau, no ginásio Jatyrão.

Foto: Matheus Moraes | PFF

Departamento de Comunicação e Marketing - Passo Fundo Futsal

Matheus Moraes - Assessor de Imprensa

Guilherme Canal - Gerente de Comunicação e Marketing




Liga Gaúcha de Futsal

E-mail: contato@ligagaucha.com.br

Documentos