#LIGAGAUCHA2020 - Pelotas garante a última vaga na segunda fase da Liga Gaúcha Unificada



 

 



Pelotas garante a última vaga na segunda fase da Liga Gaúcha Unificada

Pelotas garante a última vaga na segunda fase da Liga Gaúcha Unificada

Sobrou emoção na noite desta quarta para a partida que definiu o último dos oito clubes classificados para a segunda fase da Liga Gaúcha Unificada Sicoob de Futsal / Taça Lauri Dias. No confronto direto, o Pelotas, que jogava em casa, garantiu a vitória por 5 a 4 sobre o Cruzeiro, de Canguçu, chegou aos 6 pontos na competição e assegurou o seu lugar na próxima etapa restando ainda uma partida para o fim da primeira fase.

A partida disputada na quadra do Paulista foi marcada por muitas reviravoltas. Primeiro, Bruno Grigoleti botou o Lobão em vantagem, mas logo Diego empatou para o Cruzeiro, Pedro fez o segundo do Pelotas, e aí, a equipe de Canguçu saltou à frente. Dego e Rangel marcaram e foram para o intervalo com o 3 a 2 de vantagem.

E a vitória parecia mesmo que iria para o time de Canguçu, e manteria o páreo aberto na briga pela última vaga na próxima etapa da competição até a última rodada. Isso porque Renan marcou o 4 a 2. O que eles não contavam era com a reação final do Pelotas. Cauê, Renan e Bruno Grigoleti marcaram para garantir o 5 a 4 na raça e a classificação.

Independentemente dos resultados da última rodada, quando a tabela prevê o confronto do Pelotas com a APF, de Gentil, o Lobão fecha na quarta colocação da Chave B. Já o Cruzeiro, que tem prevista a partida contra o FXF, não tem mais chances de sair da quinta colocação. Ao lado do Gaúcho, de Tupanciretã. na Chave A, são as duas equipes já fora a competição.

Na segunda fase, as quatro equipes classificadas em cada chave enfrentam-se em confrotos de mata-mata. Um destes confrontos já está definido mesmo antes da última rodada: Cometa x Pelotas. A última rodada definirá as outras três partidas dos playoffs.



Liga Gaúcha de Futsal

E-mail: contato@ligagaucha.com.br

Documentos