#LIGAGAUCHA2019 - Manoela de 9 anos é destaque da Liga Gaúcha Sub-9.



 

 



Manoela de 9 anos é destaque da Liga Gaúcha Sub-9.

Manoela de 9 anos é destaque da Liga Gaúcha Sub-9.



Manu, como é chamada dentro do futsal, é goleira da Grêmio Ball - Rio Grande e faz parte do seleto grupo de meninas quem disputam o estadual na categoria de base da LGF.

Tênis amarrado, meião levantado, cotoveleira, joelheira e laço preso atrás da cabeça. Um novo toque na bola, e entre os meninos, vem se destacando no Grêmio Ball de Rio Grande. Manu, sempre esteve próxima ao futsal, seu pai que está a 10 anos a frente, presidindo a equipe do Grêmio Ball e seu irmão Matheus Ramires, com passagens na ACBFJuventude Uruguaianense é seu maior ídolo. O tratamento dado a ela é o mesmo de qualquer jogador da idade. A garota de nove anos conquistou espaço com as próprias pernas. Apenas talento. A garota de nove anos conquistou espaço com as próprias pernas. Apenas talento.

No último domingo (26), a atleta com suas defesas foi o destaque da rodada, na vitória do Grêmio Ball diante da equipe CEPE, de Canoas, por 8 a 4. Com duas vitórias em dois jogos, a equipe da Manu assumiu a liderança do grupo A, da Liga Gaúcha Sub-13.


Manu em dividida com adversário. Foto: Elton Silveira/Seu Time na Rede.

Em conversa com ela, a atleta ressalta sobre seu orgulho de estar fazendo o que gosta e espera ser exemplo para que mais meninas participem da modalidade:

- Eu fiquei feliz, porque ainda vou evoluir mais e porque meu time venceu os dois jogos contra equipes muito difíceis, comenta Manuela.


Manu ainda revela suas metas para temporada e um dos seus sonhos:


- Minha meta esse ano é ser campeã estadual, ser a goleira menos vazada e que tenha cada vez mais meninas jogando futsal. 


É ou não é um exemplo a pequena Manu, goleira do Grêmio Ball?

Desejamos todo sucesso a Manoela e que faça um ótimo campeonato. 


Créditos imagens: Elton Silveira/Seu Time na Rede





Liga Gaúcha de Futsal

E-mail: contato@ligagaucha.com.br

Documentos