#LIGAGAUCHA2020 - Liga Gaúcha Sicoob entra na reta final da fase classificatória



 

 



Liga Gaúcha Sicoob entra na reta final da fase classificatória

Liga Gaúcha Sicoob entra na reta final da fase classificatória

A Liga Gaúcha Sicoob de Futsal entra em um momento decisivo nesta semana. Serão cinco partidas entre este domingo e quinta-feira. É reta final da primeira fase da competição. Ainda restam duas vagas para o playoffs: Guarany, Horizontina e Guarani estão na briga. E esta definição pode acontecer nesta semana, quando restará, para a maioria das equipes, uma partida para finalizar a etapa classificatória.

Na quinta acontece o confronto direto entre Horizontina e Guarany. Um empate eliminará matematicamente o Guarani, de Frederico Westphalen. Mas as equipes de Horizontina e Espumoso ainda sonham com um lugar no G4, que garantirá vantagem de decidir em casa o playoff de quartas de final. Para manter esta pretensão viva, será preciso vencer. O Guarany, que soma 6 pontos até o momento na Liga, fará seu sexto jogo na quinta, enquanto o Horizontina, com 5 pontos, tem chances mais remotas de chegar ao G4. Fará sua sétima partida na quinta-feira.

As definições para os playoffs, porém, começam na noite deste domingo. O Lagoa recebe o PFF. Uma vitória dos donos da casa, que ocupam o quinto lugar, com 7 pontos, mas em apenas cinco partidas disputadas, embola a briga pelas quatro primeiras posições. Mas se os visitantes vencerem, serão a segunda equipe já garantida com vantagem de decidir em casa o primeiro mata-mata. Com 11 pontos, o Passo Fundo já entrou em quadra seis vezes na Liga Gaúcha Sicoob.

O outro clube já garantido na segunda fase e no G4 é a ACBF. Com 18 pontos em seis partidas, a equipe da Serra vai a Erechim nesta segunda para o maior clássico do futsal gaúcho, diante do Atlântico. Uma vitória fora de casa vai assegurar também a liderança paraa laranja mecânica ao final da primeira fase. O confronto será a última chance para o galo de Erechim ainda alcançar a liderança nesta primeira fase. Essa possibilidade só seguirá viva com vitória.

O Atlântico é a equipe que entrou menos vezes em quadra na Liga Gaúcha. Jogou quatro vezes até agora. Nesta semana, o galo entrará duas vezes em quadra. Na quarta, o time de Erechim vai a Marau enfrentar a AMF. que jogará a sua última cartada para ainda entrar no G4.

A rodada da semana fechará com o segundo jogo do PFF. Jogando em casa, a equipe receberá a AFUCS, no jogo que pode ser um confronto direto para garantir vantagem nos playoffs.

Avançam à segunda fase os oito primeiros colocados, que farão confrontos em mata-mata nos dias 12 e 19 de novembro.

Imagem: Ulisses Castro/ACBF

SERVIÇO DOS JOGOS

LAGOA X PFF
Onde: Ginásio Adolfo Stella
Quando: Domingo, 25 de outubro, às 19 horas
Acompanhe pelo Facebook da Tua Rádio Cacique: https://www.facebook.com/TuaRadioCacique

ATLÂNTICO X ACBF
Onde: Caldeirão do Galo
Quando: Segunda, 26 de outubro, às 20 horas
Acompanhe pelo Facebook da Atmosfera Online:  https://www.facebook.com/sigaatmosfera

AMF x ATLÂNTICO
Onde: Ginásio Jatyr Francisco Foresti
Quando: Quarta, 28 de outubro, às 20 horas
Acompanhe pelo Facebook da Tua Rádio Alvorada: https://www.facebook.com/tuaradioalvorada/

HORIZONTINA x GUARANY
Onde: Ginásio Édio Stoll
Quando: Quinta, 29 de outubro, às 19 horas
Acompanhe pelo Facebook da Rádio Vera Cruz: https://www.facebook.com/RadioVeraCruzHz

PFF x AFUCS
Onde: Ginásio Capingui
Quando: Quinta, 29 de outubro, às 19 horas
Acompanhe pelo Youtube do PFF: https://m.youtube.com/channel/UCSonzm8hOb9gCAWhT9ehNIg



Liga Gaúcha de Futsal

E-mail: contato@ligagaucha.com.br

Documentos