#LIGAGAUCHA2020 - LIGA GAÚCHA REGISTRA RECORDE DE AUDIÊNCIA NAS REDES SOCIAIS



 

 



LIGA GAÚCHA REGISTRA RECORDE DE AUDIÊNCIA NAS REDES SOCIAIS

LIGA GAÚCHA REGISTRA RECORDE DE AUDIÊNCIA NAS REDES SOCIAIS
Com transmissão ao vivo nas redes sociais, Liga Gaúcha registra recorde de 987.180 visualizações no Facebook e Youtube em 2019.


Porto Alegre, 17 de dezembro de 2019 – Dentro de quadra, a Liga Gaúcha encerrou a temporada, com Atlântico de Erechim campeão 2019. Fora das quatro linhas, os números mostram a forte audiência do evento no Facebook e Youtube.

Até as semifinais, foram 987.180 visualizações, em 122 jogos transmitidos ao vivo nas redes sociais, por 13 veículos de imprensa, totalizando mais de 400 horas de cobertura online. Erechim, Carlos Barbosa, Uruguaiana, Marau, Passo Fundo e Espumoso, sediaram os jogos com maior audiência da temporada.

 


No que se refere aos 11 times participantes do campeonato, PFF, Atlântico, AMF, ACBF, AEU e Guarany registraram, nessa ordem, os jogos com maior público, via smartphones, tablets e computadores. Os destaques ficaram para a partida semifinal, entre Atlântico e PFF, dia 30 de novembro, e para o jogo das quartas de final, entre ACBF e AMF, dia 20 de novembro, com 51.652 e 43.000 views, respectivamente.

 


Para o presidente da Liga Gaúcha, Nelson Bavier, os números são expressivos para a entidade e relevantes para todos os players da modalidade futsal, considerando que os registros são ainda maiores, somando as outras categorias da Liga. O presidente explica que o maior beneficiado é o fã do esporte, que encontra nas redes sociais, uma nova forma de consumir conteúdo e experiência esportiva. “Essas transmissões dão ao nosso torcedor - motivo principal pelo qual trabalhamos -, condições de consumir um produto, com cada vez mais qualidade, independente da cidade que seu time vai jogar”.


Nelson ainda destaca a importância do trabalho desenvolvido em parceria com as rádios locais e clubes do interior, mas salienta que ajustes devem ser realizados para as próximas temporadas.

“Por mais que sejamos a modalidade mais praticada no mundo, ainda não temos grande visibilidade e espaço nas grades de televisão aberta e fechada.  Estamos construindo melhorias em todos aspectos, nesse tripé entre clubes, veículos de imprensa e a Liga Gaúcha.”.


Neste contexto, o diretor de Marketing e Novos Negócios, Alex Herrmann, esclarece que os próximos passos envolvem a padronização e qualificação das transmissões. Além disso, o diretor enfatiza que os avanços tecnológicos impactam no consumo do futsal. “Temos que estar atentos aos novos formatos e parceiros que tragam novas receitas para a Liga Gaúcha e, consequentemente, aos clubes, nossa razão de existir. As mídias esportivas tradicionais são essenciais, mas novas plataformas de streaming, como DAZN e TVNSports, agregam valor ao futsal, enquanto entretenimento e negócio”.


O jogo decisivo da Liga Gaúcha, ocorreu na última quinta-feira, dia 12/12, às 18h30, no Ginásio do Atlântico, em Erechim. O time da casa recebeu o Guarany, após empate de 3x3 na primeira partida, realizada dia 07/12, em Espumoso. No decisivo, o Galo venceu por 4 a 0, selando o tetracampeonato estadual da equipe.

Texto: Mônica Gomes

 




Liga Gaúcha de Futsal

E-mail: contato@ligagaucha.com.br

Documentos