#LIGAGAUCHA2021 - Liga Gaúcha de Futsal mantém transparência e divulga contas de 2020



 

 



Liga Gaúcha de Futsal mantém transparência e divulga contas de 2020

Liga Gaúcha de Futsal mantém transparência e divulga contas de 2020

Mantendo o seu compromisso com a gestão transparente da modalidade, a Liga Gaúcha de Futsal divulgou nesta quarta os dados da Movimentação Financeira do último trimestre de 2020 e o Balancete de 2020. Mesmo diante das dificuldades impostas pela pandemia, mais uma vez a LGF chegou ao final de um ano com superávit nas contas, na ordem de R$ 33 mil. Em breve, o Balanço Patrimonial do ano também será divulgado.

"Manter a transparência nas contas da entidade é algo que não encaramos como diferencial, é uma prática rotineira na gestão da Liga. Pelo quarto ano consecutivo, fechamos com números positivos, que resultam em melhorias aos clubes e às competições", avalia o presidente da Liga, Nelson Bavier.

CONFERE O BALANCETE DE 2020
CONFERE A MOVIMENTAÇÃO FINANCEIRA DO 4º TRIMESTRE DE 2020

Ele admite, porém, que o ano que passou não foi normal, e exigiu ainda ainda mais criatividade para atingir os resultados positivos. Inovações como a organização do primeiro curso EAD para formação de árbitros de futsal e a afirmação de parcerias como o Sicoob e a Penalty no apoio ao futsal gaúcho foram fundamentais.

"Seguimos uma fórmula rigorosa e clara na gestão da entidade: com receitas e despesas controladas para se chegar ao superávit", explica o diretor financeiro da Liga, Wagner Fraga dos Santos.

Somente no quatro trimestre do ano, a movimentação financeira demonstra um superávit de R$ 105,3 mil. Os dados detalhados podem ser conferidos em nosso site.

Em 2020, a Liga Gaúcha de Futsal organizou as competições adultas da elite, unificada e feminina. Além das categorias de base do Sub-9 ao Sub-20. Parte das competições ainda não foram finalizadas em virtude do agravamento da pandemia no Rio Grande do Sul.



Liga Gaúcha de Futsal

E-mail: contato@ligagaucha.com.br

Documentos