#LIGAGAUCHA2019 - Liga Gaúcha de Futsal comemora participação de arbitras na temporada 2019



 

 



Liga Gaúcha de Futsal comemora participação de arbitras na temporada 2019

     A Liga Gaúcha de Futsal, primeiramente, faz questão de parabenizar todas as mulheres pelo seu dia. Sabemos o quão importante é o papel de uma mulher dentro da sociedade e ressaltamos que a luta por igualdade e respeito ao gênero também faz parte do nosso papel.

- Temos total ciência das dificuldades que as Mulheres enfrentam quando decidem seguir a carreira de Arbitragem. É um meio ainda extremamente machista, onde os homens predominam e sabendo de todos estes pontos, seguimos em uma busca incessante para uma igualdade no meio da Arbitragem, afirma o Sub Diretor de Arbitragem Luis Fernando Junior.   

    Sempre levantando a bandeira da igualdade, a LGF vem com orgulho informar o número inédito de 25 arbitras para a temporada 2019. Mesmo sabendo a divisão ainda não está 50% como gostaríamos, sabemos que esse é um grande passo que vem sendo dado dentro do esporte.

    Nossa perspectiva para a temporada é muito grande quanto a adesão ao novo Quadro Feminino de Arbitragem, por isso a LGF vem tratando de cada detalhe para que as arbitras recebam o devido respeito e igualdade, que lhes é direito em um ambiente de trabalho.




Liga Gaúcha de Futsal

E-mail: contato@ligagaucha.com.br

Documentos