#LIGAGAUCHA2019 - LGF mostra profissionalismo na grande final da Copa dos Pampas



 

 



LGF mostra profissionalismo na grande final da Copa dos Pampas

LGF mostra profissionalismo na grande final da Copa dos Pampas

    A Liga Gaúcha de Futsal encerrou na última semana, seu primeiro campeonato desde que se tornou independente e responsável integralmente pelo comando das competições. Havia uma grande expectativa, tanto da diretoria quanto das equipes que aceitaram o desafio, para que o campeonato respondesse de forma positiva e cumprisse com seu objetivo.

        Foram 10 equipes participantes, que durante dois meses se dedicaram totalmente ao compromisso de fazer um belo campeonato, chegando nas finais dois times de muita relevância no futsal do estado, Guarany de Espumoso e AEU de Uruguaiana.

        A decisão realizada no dia 22 de maio, contou com a presença da diretoria da Liga Gaúcha que além de um uma estrutura e protocolo inéditos organizou a entrega de premiações para os grandes destaques da competição.

        Após o apito final do árbitro, em que a equipe Guarany pode soltar o grito de campeão, rapidamente foi montado pela equipe de Marketing da LGF a estrutura necessária para realizar a entrega das medalhas e troféus. Primeiramente a equipe da casa, AEU, recebeu as medalhas, o troféu de vice-campeã e um cheque no valor de mil reais. Posteriormente a equipe Guarany, recebeu das mãos do Presidente Nelson, as medalhas e o troféu de grande campeão, além de um cheque no valor de 2 mil reais.

Além do primeiro e segundo lugar, outros destaques do campeonato também foram homenageados e premiados com valores em dinheiro, valor esse que é arrecado durante a temporada e revertido para as equipes no final do campeonato, como premiação.


O troféu de melhor fair play e o cheque de mil reais, foi levado pela equipe de Lajeado ALAF. O goleiro Bruno, do América foi premiado como troféu de goleiro menos vazado e um cheque no valor de R$ 300,00 reais e por último foram entregues troféu e cheque também de R$ 300,00 reais, ao artilheiro do campeonato, HAAP. Receberam troféus de destaque também, o Melhor ala esquerda; Melhor ala direita; Melhor pivô; Melhor fixo e Melhor técnico.


A diretoria da Liga, fez questão de estar presente neste momento de comemoração junto aos atletas e equipes, demonstrando que todo o trabalho realizado é em prol do futsal gaúcho. Entre as atividades programadas para o dia, esteve também a entrega de isotônicos durante o intervalo da partida, como forma de parabenizar as equipes que chegaram tão longe e se destacaram no campeonato.


O presidente da LGF, Nelson Bavier, que esteve presente na noite, ressaltou que o campeonato superou as expectativas e que todos os mais de 500 colaboradores envolvidos, estão de parabéns.

- Saímos satisfeitos desse primeiro campeonato. Se for necessário realizar ajustes, sem dúvida nós trabalharemos nisso, mas as finais superaram muito minhas expectativas. Tivemos uma equipe que propôs um trabalho muito bom e que conseguiu executar de maneira brilhante, afirma o presidente.

Após cumprido todo protocolo, a noite foi encerrada com uma chuva de papel picado e muitos aplausos aos protagonistas do futsal gaúcho.






Liga Gaúcha de Futsal

E-mail: contato@ligagaucha.com.br

Documentos