#LIGAGAUCHA2019 - LGF apresenta nova identidade



 

 



LGF apresenta nova identidade

LGF apresenta nova identidade

A Liga Gaúcha de Futsal visando criar uma identidade própria, da qual fique registrada sua marca sem vínculos com outras competições e entidades passadas, apresenta aos clubes, imprensa e torcedores, a nova identidade que será adotada a partir desta temporada.

O projeto apresentado é resultado de um estudo realizado pela agência oficial da LGF, Treszero, através de informações iniciais cedidas pelo departamento de Marketing da Liga Gaúcha de Futsal. O estudo contemplou análise estratégica e posicionamento de marca, das principais competições esportivas do mundo, objetivando adequar para ligas de futsal.

Para o representante da Agência Treszero, Deividi Estevão, é necessário que tenhamos uma identidade forte, que identifique a Liga e carregue o peso de gerir o futsal do Rio Grande do Sul, o mais tradicional do país.

- Independentemente da categoria ou divisão, você estará disputando ou acompanhando a Liga Gaúcha de Futsal. O que é de extrema importância e benéfico para o planejamento e estratégia de marketing dos clubes. Com estas mudanças a LGF e os clubes ganham força, visibilidade e valor, seja perante o torcedor, mídia ou patrocinadores ", afirma Deividi.

Na identidade visual ocorreram suaves mudanças, visando o posicionamento da marca LGF, específico para cada perfil de categoria, mantendo como prioridade: herdar a fidelidade da identidade da Liga Gaúcha de Futsal.

 Sendo assim as categorias masculino adulto, sub-20, sub-17, sub-15, herdam fielmente o escudo da LGF, enquanto a categoria feminina, sub-13, sub-11 e sub-9, receberam novos ícones internos, exclusivamente criados para as competições, a partir de fotos de atletas reais.

Já para os nomes que complementam a identidade visual nas competições, definiu-se que a denominação das divisões de forma alguma poderia caracterizar inferioridade entre as divisões e que houvesse ligação entre a competição e a LGF, mantendo-a sempre em um lugar de destaque na lembrança do consumidor ao futsal gaúcho.

- Nos últimos dois anos só trabalhamos com a uma competição, a Liga Gaúcha, agora que temos mais categorias e competições o estudo se tornou ainda mais necessário pra sairmos ao mercado em busca de patrocínio com uma marca ainda mais sólida e independente, declara Alex Herrmann, diretor de Marketing e Patrocínio da LGF.

                Entre as competições ADULTO, ficaram as seguintes definições: Liga Gaúcha, Liga Gaúcha 2, Liga Gaúcha 3 e Liga Gaúcha Feminina. Já nas categorias de base ficaram definidas: Liga Gaúcha Sub-20, Liga Gaúcha Sub-17 e Liga Gaúcha Sub-15, e Liga Gaúcha Sub-13, Liga Gaúcha Sub-11 e Liga Gaúcha Sub-09.

                O Presidente da LGF, Nelson Bavier, se diz muito satisfeito com o novo momento que se inicia. “Estou bastante satisfeito em ver a criação e o processo do qual foi realizado para que chegássemos a essa identidade. O trabalho continua, principalmente para que essa nova marca consiga ser aceita e que represente a Liga Gaúcha de Futsal”.

As marcas definidas e suas versões estarão disponíveis para download, em breve no site oficial da Liga Gaúcha de Futsal www.ligagaucha.com.br.


Treszero - Assessoria LGF

.




Liga Gaúcha de Futsal

E-mail: contato@ligagaucha.com.br