LGF apresenta nova identidade

A Liga Gaúcha de Futsal visando criar uma identidade
própria, da qual fique registrada sua marca sem vínculos com outras competições
e entidades passadas, apresenta aos clubes, imprensa e torcedores, a nova
identidade que será adotada a partir desta temporada.
O projeto apresentado é resultado de um estudo realizado
pela agência oficial da LGF, Treszero, através de informações iniciais cedidas pelo
departamento de Marketing da Liga Gaúcha de Futsal. O estudo contemplou análise
estratégica e posicionamento de marca, das principais competições esportivas do
mundo, objetivando adequar para ligas de futsal.
Para o representante da Agência Treszero, Deividi
Estevão, é necessário que tenhamos uma identidade forte, que identifique a Liga
e carregue o peso de gerir o futsal do Rio Grande do Sul, o mais tradicional do
país.
- Independentemente da categoria ou
divisão, você estará disputando ou acompanhando a Liga Gaúcha de Futsal. O que
é de extrema importância e benéfico para o planejamento e estratégia de
marketing dos clubes. Com estas mudanças a LGF e os clubes ganham força,
visibilidade e valor, seja perante o torcedor, mídia ou patrocinadores
", afirma Deividi.
Na identidade visual ocorreram suaves mudanças,
visando o posicionamento da marca LGF, específico para cada perfil de categoria,
mantendo como prioridade: herdar a fidelidade da identidade da Liga Gaúcha de
Futsal.
Sendo assim as
categorias masculino adulto, sub-20, sub-17, sub-15, herdam fielmente o escudo
da LGF, enquanto a categoria feminina, sub-13, sub-11 e sub-9, receberam novos ícones
internos, exclusivamente criados para as competições, a partir de fotos de
atletas reais.
Já para os nomes que complementam a identidade visual nas
competições, definiu-se que a denominação das divisões de forma alguma poderia
caracterizar inferioridade entre as divisões e que houvesse ligação entre a
competição e a LGF, mantendo-a sempre em um lugar de destaque na lembrança do
consumidor ao futsal gaúcho.
- Nos últimos dois anos só
trabalhamos com a uma competição, a Liga Gaúcha, agora que temos mais
categorias e competições o estudo se tornou ainda mais necessário pra sairmos
ao mercado em busca de patrocínio com uma marca ainda mais sólida e
independente, declara Alex Herrmann, diretor de Marketing e Patrocínio da
LGF.
Entre as competições ADULTO, ficaram as seguintes definições: Liga Gaúcha, Liga Gaúcha 2, Liga Gaúcha 3 e Liga Gaúcha Feminina. Já nas categorias de base ficaram definidas: Liga Gaúcha Sub-20, Liga Gaúcha Sub-17 e Liga Gaúcha Sub-15, e Liga Gaúcha Sub-13, Liga Gaúcha Sub-11 e Liga Gaúcha Sub-09.
O Presidente da LGF,
Nelson Bavier, se diz muito satisfeito com o novo momento que se inicia. “Estou bastante satisfeito em ver a criação
e o processo do qual foi realizado para que chegássemos a essa identidade. O
trabalho continua, principalmente para que essa nova marca consiga ser aceita e
que represente a Liga Gaúcha de Futsal”.
As marcas definidas e suas versões estarão disponíveis para download, em breve no site oficial da Liga Gaúcha de Futsal www.ligagaucha.com.br.
Treszero - Assessoria LGF
.