#LIGAGAUCHA2021 - Lajeado será palco da retomada das categorias de base da Liga neste sábado



 

 



Lajeado será palco da retomada das categorias de base da Liga neste sábado

Lajeado será palco da retomada das categorias de base da Liga neste sábado

Finalmente a bola vai voltar a rolar para o futsal gaúcho neste final de semana. E o palco será a cidade de Lajeado. É lá que a gurizada decidirá o título da Liga Gaúcha Sicoob de Futsal Sub-9 de 2020 e que mais uma etapa da primeira fase da competição, também de 2020, na categoria Sub-17, será disputada. As disputas serguirão rigorosos protocolos chancelados pelo governo municipal de Lajeado.

A primeira das categorias de base interrompidas em 2020 que conhecerá seu campeão será a Sub-9. Durante todo o próximo sábado, dia 20, a Alaf receberá no ginásio do Bairro Campestre o Rui Barbosa, de Arroio do Meio, o Cometa, de Panambi, e o Grêmio Ball/AABB, de Rio Grande, no quadrangular final da categoria. Rui Barbosa e Cometa somaram 7 pontos em três jogos na primeira fase. Já a Alaf garantiu a classificação no jogo-extra, contra a AAPF. A equipe de Rio Grande entrará na competição somente nesta fase final.

No mesmo dia, mas no Ginásio Claudião, tem triangular valendo pela primeira fase da Liga Gaúcha Sub-17 envolvendo Alaf e Guarani, ambos de Lajeado, e Garibaldi. As partidas fazem parte da tabela da Chave A, que tem a Alaf com a melhor campanha até o momento. O time de Lajeado somou 9 pontos em três jogos, mas o Garibaldi também tem 100% de aproveitamento, tendo somado 6 pontos em dois jogos. O Guarani, em três partidas, somou 3 pontos até agora.

E no domingo a partidas da primeira fase da Liga Sub-17 têm sequência em Cruz Alta, onde jogam AEGBP, ADAJ e Santiago, também em um triangular, mas pela Chave C. Neste grupo, o Santiago lidera com 100% de aproveitamento após quatro partidas.

A retomada das competições das categorias de base de 2020 seguirá até o dia 21 de março.



Liga Gaúcha de Futsal

E-mail: contato@ligagaucha.com.br

Documentos