#LIGAGAUCHA2020 - Jogaço entre AMF e Atlântico é decidido a 6 segundos do final



 

 



Jogaço entre AMF e Atlântico é decidido a 6 segundos do final

Jogaço entre AMF e Atlântico é decidido a 6 segundos do final

Por apenas seis segundos a AMF evitou uma derrota em casa e o que seria a primeira vitória do Atlântico fora de casa na Liga Gaúcha Sicoob de Futsal foi evitado. É que até aquele momento, a equipe de Erechim, escalada com a gurizada do Sub-20, vencia por 2 a 1 em Marau quando o pivô Pato igualou tudo e fechou em 2 a 2 o jogo isolado desta quarta-feira.

Com este resultado, os dois times, que já estão classificados para os playoffs de quartas de final, entraram no G4, mas a briga pelas duas vagas restantes entre os quatro primeiros segue aberta. Com o empate, seis equipes ainda têm chances matemáticas de garantir vantagem de decidir em casa o primeiro mata-mata. Somente ACBF e PFF já estão garantidos no G4.

Em quadra nesta quarta, as duas equipes protagonizaram uma partida de dois tempos distintos. Na primeira etapa, com um jogo de movimentos equilibrados, foram poucas as oportunidades para marcar, e a partida foi para o intervalo com o 0 a 0. Na segunda etapa, porém, a estratégia da gurizada do Atlântico foi ousada. Em dois contra-ataques de alta velocidade, Fernandinho e Guto botaram os visitantes na frente com o 2 a 0. 

Longe de representar um conforto no jogo, enquanto a AMF corria atrás do prejuízo, o Atlântico surpreendia, inclusive fazendo uso do goleiro-linha. E a reação da equipe de Marau aconteceu. Primeiro, Esquerda descontou e, a apenas seis segundos do fim, Pato fez o 2 a 2.

A AMF, com o empate, vai a 8 pontos e chega ao quarto lugar, tendo ainda uma partida a faser na primeira fase. Já o Atlântico fez nesta noite seu sexto jogo. Foi a terceira partida fora de Erechim, e o terceiro empate. O Galo soma 9 pontos e ocupa o terceiro lugar na tabela. Ainda restam duas partidas para o Atlântico finalizar a fase classificatória.

A semana da Liga Gaúcha Sicoob de Futsal tem sequência nesta quinta com dois jogos. Às 19h, o Horizontina recebe o Guarany na partida que pode definir os dois últimos classificados para os playoffs. No mesmo horário, o PFF, já classificado e garantido no G4, recebe a AFUCS. Para a equipe de Seberi, um resultado positivo representará justamente a entrada no G4.

Imagem: Alessandra Formagini/AMF



Liga Gaúcha de Futsal

E-mail: contato@ligagaucha.com.br

Documentos