#LIGAGAUCHA2019 - HORIZONTINA ESTÁ NA FINAL LIGA GAÚCHA 2



 

 



HORIZONTINA ESTÁ NA FINAL LIGA GAÚCHA 2

HORIZONTINA ESTÁ NA FINAL LIGA GAÚCHA 2

Em noite épica onde o público fez a diferença, embalado pelo canto guerreiro da melhor torcida do Futsal do RS, a 10 Organizada, maduro dentro de quadra, copeiro e que sabia bem o que precisava fazer, o Horizontina Futsal ganhou duas vezes do Guarani de Frederico Westphalen, e além de estar na grande decisão do título da Liga Gaúcha II conquistou vaga para a Liga Gaúcha de Futsal, 1ª divisão do futsal do RS em 2020.

Após perder em Frederico no primeiro jogo, o time comandado por Ale Ott precisava vencer nos 40 minutos, forçando uma prorrogação por mais 10 onde o empate servia. A equipe do Guarani ficou esperando chances para matar o jogo por quase 38 minutos de bola rolando, que para serem disputados consumiram quase 3 horas de relógio. Mas foi o Horizontina Futsal, que precisando vencer, ditou as regras do jogo. Tevez fez dois na primeira etapa, aos 7 e aos 11 jogados.

Na segunda etapa aos 11 jogados, apareceu Jones Planer para ampliar a 3 a 0. Pouco depois um problema de energia no setor do ginásio onde são alimentadas cabines de rádio e o controle do placar eletrônico fez o jogo parar por 15 minutos. Na volta, a equipe de Frederico ameaçou cantar em terreiro alheio e incomodou. Marcou duas vezes, encostou no placar, e esteve a um gol para liquidar a fatura.

Mas a equipe dos guerreiros de Horizontina resistiu e levou a partida aos 10 minutos de prorrogação, onde Jones Planner aos 02h40 fez 1 a 0 e assim manteve-se até o apito final.

Uma das motivações para o jogo andar devagar foi a transpiração dos jogadores, no calor do sábado abafado, acrescido da adrenalina de uma decisão. Era o ano sendo jogado em poucos minutos. Trabalharam forte os jovens atletas de base, responsáveis pela secagem do piso a cada queda de um jogador. Eles secavam, o jogo reiniciava para mais alguns segundos.

A torcida 10 cantava abafando a torcida visitante, que trouxe a Horizontina um Guarani valente, entrosado, com um treinador experiente e acostumado a decisões. Enfrentar um adversário com essa qualificação, valoriza ainda mais a histórica jornada esportiva, em que os meninos de Ale Ott escreveram, sob a coordenação de um trabalho impecável de uma abnegada diretoria, compreendida pela sua comunidade que lotando o ginásio, foi a cereja do bolo, o doce do mel, o sal do alimento, uma noite como havia de anos não se via em Horizontina.

09 de Novembro de 2019, entra para a história do esporte desta terra. Para a vida deste grupo de atletas e alimenta o sonho de tantos meninos e meninas que sonham estar um dia nesta quadra, sendo aplaudidos em pé. O Horizontina Futsal está de volta, disputa o título da Liga II em duas partidas com o Lagoa Futsal, mas a vaga à Liga Gaúcha está em casa.

Fonte: Jornal Folha Cidade

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver




Liga Gaúcha de Futsal

E-mail: contato@ligagaucha.com.br

Documentos