#LIGAGAUCHA2020 - Hoje é o Dia Internacional do Cooperativismo



 

 



Hoje é o Dia Internacional do Cooperativismo

Hoje é o Dia Internacional do Cooperativismo

Falar de futsal sem falar em cooperativismo é impossível. E quando o assunto é futsal gaúcho, esta relação é ainda mais íntima. Entre as três ligas adultas, as categorias de base e feminina, são pelo menos 30 clubes que carregam a marca do cooperativismo na camisa e no seu dia a dia. Por isso, hoje, no dia 4 de julho, todos nós celebramos o Dia Internacional do Cooperativismo.

São pelo menos 38 cooperativas apoiando diretamente os nossos filiados.  Aurora,  Piá, Creluz, Cotrifred, Cotriel, Santa Clara, Sicredi, Cresol, Cerfox, Unicredi, Coopar e Pomerano são algumas cooperativas que mantêm a força dos nossos clubes. E quem é torcedor, sabe bem que o apoio ao futsal é apenas um dos retornos que a ação cooperativa garante nessas comunidades. Estão jogando junto com o futsal cooperativas que atuam no setor financeiro, como os nossos parceiros do SICOOB, patrocinador oficial da Liga Gaúcha de Futsal, alimentício, rural ou até mesmo na distribuição de energia.

Não é difícil entender porque o cooperativismo encontra a parceria certa no futsal. É uma questão de princípios. O interesse pela comunidade é o primeiro deles. As cooperativas têm a missão de contribuir para o desenvolvimento sustentável dessas localidades. Elas geram benefícios sociais e econômicos não só para o cooperados, que são, na verdade, donos deste negócio, mas também para toda a sociedade que está ao seu redor.

Parabéns a todos da comunidade do futsal que vivem de perto o conceito que chegou ao Brasil há mais de 130 anos e continua atual e cada vez mais inovador.




Liga Gaúcha de Futsal

E-mail: contato@ligagaucha.com.br

Documentos