#LIGAGAUCHA2020 - Gestão é o tema da segunda edição do Workshop Solidário



 

 



Gestão é o tema da segunda edição do Workshop Solidário

Gestão é o tema da segunda edição do Workshop Solidário

O segredo para o sucesso na gestão de um clube de futsal está no planejamento bem definido. Quanto mais o gestor investir o seu tempo em traçar os objetivos, seja de uma temporada ou de um ano, mais fácil e duradoura será a administração do clube.

A dica é de um especialista no assunto. Francis Berté, gestor executivo da ACBF, será o convidado da segunda edição do Workshop Solidário, online, nesta quarta, dia 27, às 19 horas, em um evento organizado pela Liga Gaúcha SICOOB de Futsal direcionado aos clubes filiados.

"A função do gestor começa muito antes do time entrar na quadra. Além das questões financeiras para a manutenção das equipes competitivas, é preciso entender o cenário do nosso esporte. O torcedor e a comunidade, por exemplo, são são nossos maiores ativos. E não estou falando de oferecer o jogo, é preciso envolver estas pessoas fora de quadra. Isso garante longevidade ao clube", diz Berté.

Em um momento de pandemia, traçar metas na gestão do futsal é ainda mais importante. Aí, como afirma Berté, o jeito é não poupar na criatividade.

"O desafio é manter o clube ativo, mesmo que somente nas redes sociais e nos meios eletrônicos, mas de alguma forma, manter a entrega da exposição do patrocinador e a marca do clube viva. É claro que o período que vem pela frente é complicado, de diminuição de receitas, mas será que não está aí uma boa oportunidade para o futsal, que tem esse traço característico de atrair famílias e comunidades?", aponta o gestor.


Francis Berté entrou para a diretoria do clube de Carlos Barbosa em 2006. Foi presidente da ACBF por quatro anos, em outros três, foi vice e, nos últimos quatro anos, é o gestor executivo. Formado em Administração de Empresas, ele é pós-graduado em finanças e tem especialidade em gestão de clubes de futebol.


Na última semana, a Liga fez o primeiro Workshop Solidário, com a participação de Edson Castro, assessor de imprensa do Atlântico, foi o nosso convidado. Esta é mais uma iniciativa da Liga Gaúcha para qualificar os nossos clubes associados.




Liga Gaúcha de Futsal

E-mail: contato@ligagaucha.com.br

Documentos