#LIGAGAUCHA2020 - Estão definidos os oito classificados para os playoffs da Liga Gaúcha Sicoob



 

 



Estão definidos os oito classificados para os playoffs da Liga Gaúcha Sicoob

Estão definidos os oito classificados para os playoffs da Liga Gaúcha Sicoob

Estão defiidos os oito clubes classificados para os playoffs de quartas de final da Liga Gaúcha Sicoob de Futsal. Restavam, até esta semana, duas vagas a serem definidas. O empate em 3 a 3 entre Horizontina e Guarany as definiu, e eliminou o Guarani, de Frederico Westphalen, que ainda não pontuou na Liga. Na outra partida da noite, o Passo Fundo Futsal garantiu a vice-liderança da competição ao bater a AFUCS no ginásio Capingui.

Curiosamente, mesmo com a segunda melhor campanha da competição na primeira fase já assegurada, o PFF conquistou nesta noite de quinta a sua primeira vitória em casa nesta edição da Liga Gaúcha. O confronto contra a equipe de Seberi era uma oportunidade, para os visitantes, de se aproximar do G4. No final, com a vitória do PFF por 4 a 2, tudo ficou em aberto pelas duas últimas vagas que terão vantagem de decidir em casa as quartas de final.

É que os donos da casa foram logo abrindo vantagem. Túlio e Farinha fizeram 2 a 0 no primeiro tempo. Na segunda etapa, Gui Canhoto ampliou para 3 a 0. A AFUCS esboçou uma reação. Dida descontou. Mas a noite era mesmo do Passo Fundo, e Beiço ampliou para 4 a 1. Mateus Nunes ainda marcou mais um para os visitantes.

Com este resultado, o PFF completou seus jogos na competição, com 17 pontos. Não poderá mais ser alcançado e fecha a primeira fase no segundo lugar. Decidirá as quartas de final no Capingui. Abaixo da equipe de Passo Fundo na tabela de classificação, porém, a disputa está completamente aberta. A AFUCS segue com 8 pontos, na quinta posição. Está apenas um ponto atrás do Atlântico, que tem 9 e é o terceiro. E dois pontos a mais que o Horizontina, oitavo colocado, que ainda tem chances matemáticas que chegar no G4.

Empate entre classificados

A equipe de Horizontina garantiu o seu lugar nos playoffs também nesta noite ao empatar em 3 a 3 com o Guarany, jogando no ginásio Édio Stoll. Foi uma partida equilibrada do início ao fim. Com reviravoltas constantes.

Primeiro, os donos da casa abriram o placar com Joney. Xitão e Daniel viraram para o time de Espumoso ainda no primeiro tempo. Aí, quem reagiu foi o Horizontina, que empatou com Teves. O Guarany voltou a ficar na frente com gol de Gui Falcão. Mas na reta final do jogo, Japa garantiu o empate e a classificação dos dois times para a segunda fase.

O Guarany chegou a 7 pontos com o empate, e ocupa a sexta colocação.

Se os oito classificados já estão garantidos, os confrontos da próxima fase ainda são uma incógnita. Tudo dependerá da última semana de jogos da primeira fase da Liga Gaúcha Sicoob de Futsal. Entre sábado e quinta, serão seis jogos.



Liga Gaúcha de Futsal

E-mail: contato@ligagaucha.com.br

Documentos