#LIGAGAUCHA2020 - Estão definidos os confrontos dos playoffs da Liga Gaúcha Sicoob



 

 



Estão definidos os confrontos dos playoffs da Liga Gaúcha Sicoob

Estão definidos os confrontos dos playoffs da Liga Gaúcha Sicoob

Agora é tudo playoff na Liga Gaucha Sicoob de Futsal. Em uma noite emocionante, com mudanças constantes na tabela e na projeção dos confrontos das quartas de final, os desafios da primeira fase de mata-mata fecharam assim: ACBF x Horizontina, PFF x Lagoa, Atlântico x AFUCS, Guarany x AMF. Em breve a Liga definirá as datas dos confrontos.

No Caldeirão do Galo, o Atlântico tratou logo de resolver a sua situação. A equipe de Erechim havia iniciado a rodada na quinta posição, e teria de decidir o mata fora de casa. Mas aplicou 6 a 2 no Horizontina, com três gols de Dill, um de Selbach e outros dois de Silva. Wesley e Japa descontaram para os visitantes. Com o resultado o Galo foi a 12 pontos e acabou favorecido pelo fato do Guarany não vencer fora de casa. Chegou ao terceiro lugar.

É que a equipe de Espumoso encontrou uma verdadeira pedreira em Frederico Westphalen, diante do já eliminado Guarani. Acabou empatando em 2 a 2. Capinha e Vini Zarpelon marcaram para os visitantes, e Marcinho fez dois gols para o time de Frederico. Com o empate, o Guarany foi aos 11 pontos. E decidirá em casa o playoff, mas por detalhe.

Diferença nos detalhes

Guarany, AMF e AFUCS encerraram a primeira fase empatados em pontos. A AFUCS, que não jogou nesta noite, tinha a desvantagem no número de gols sofridos. Acabou em sexto lugar e vai enfrentar o Atlântico. Entre as equipes de Espumoso e Marau, porém, a diferença foi no tercero critério de desempate: o número de gols marcados. É que ambas as equipes se igualaram em 20 gols sofridos. O Guarany marcou 26 gols, com os dois desta noite. Já a AMF chegou a 17.

Jogando em Lagoa Vermelha, a equipe de Marau fez um confronto eletrizante contra o Lagoa. Pato botou a AMF à frente, mas ainda no primeiro tempo Dionata igualou. Na arrancada do segundo tempo, tudo mudou, soretudo os confrontos da próxima fase. É que Gabriel marcou o segundo gol do Lagoa. Aí Rômulo empatou e, no final do jogo, Pato fez mais um e a AMF levou a vitória para casa.

A Liga Gaúcha de Futsal agora definirá, em acordo com os clubes, as datas para os playoffs. Há uma indefinição devido ao registro de casos de Covid-19 na ACBF. Em breve serão conhecidas as datas.

Confrontos dos playoffs:

ACBF X HORIZONTINA
PFF X LAGOA
ATLÂNTICO X AFUCS
GUARANY X AMF



Liga Gaúcha de Futsal

E-mail: contato@ligagaucha.com.br

Documentos