#LIGAGAUCHA2021 - Entramos na pré-temporada do Gauchão de Futsal 2021



 

 



Entramos na pré-temporada do Gauchão de Futsal 2021

Entramos na pré-temporada do Gauchão de Futsal 2021

Foi com o DNA da união do futsal gaúcho que, na tarde desta quinta, uma Live nas redes sociais marcou o pré-lançamento do Gauchão de Futsal 2021. A bola tem previsão de rolar em junho, mas nós já começamos a nossa pré-temporada.

"Estamos vivendo um momento de planejamento intenso para o nosso futsal, porque este será um campeonato ímpar", garante o diretor geral da FGFS, Nelson Bavier.

De acordo com o presidente da FGFS, Vianei Hammes, o que vem por aí marcará uma retomada histórica.

"Com organização, transparência e confiabilidade retomadas na nossa modalidade", aponta.

Nas próximas semanas acontecerá o sorteio da competição que reunirá os 27 clubes da elite que, até 2020, disputaram as competições da Liga e da Federação. Eles serão divididos em cinco potes e formarão três grupos de nove equipes. Serão 16 times avançando à segunda fase, quando inicia o mata-mata pelas oitavas de final.

"Será o maior estadual de futsal do Brasil", garante o diretor de marketing da FGFS, Alex Herrmann.

Uma demonstração, de acordo com o diretor técnico da FGFS, Everson Bitencourt, de que "o futsal nunca deixará de ser grande, e que agora todos vão remar para o mesmo lado".

"Já começamos fortes, com uma marca forte. Será a mesma marca para todas as divisões e categorias. Estamos acertando o passo para que o futsal gaúcho esteja no lugar onde sempre deveria ter estado", aponta o diretor.

Entre os convidados do evento de pré-lançamento estava o diretor de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), Paraguassu Figueiredo. E ele salientou a importância da união de forças no Rio Grande do Sul:

"É um momento muito importante para o salonismo gaúcho. Valoriza o nosso esporte como nunca. A CBFS vê este movimento com bons olhos, por que é muito importante para o crescimento do futsal gaúcho".

A repercussão de que o maior estadual do Brasil acontecerá no Rio Grande do Sul também anima quem leva ao público a nossa modalidade. É o caso do jornalista Marcelo Rodrigues, convidado da Live desta quinta.

"Esta união fará com que os empresários entendam melhor ainda a força que tem o futsal. Nós sabemos a força que tem essa modalidade e o potencial imenso que ela tem. Tenho certeza que outros estados tendem a entender a necessidade de se unir, com uma vertente única, e a marca futsal sairá vencedora", analisa.

Aguarde ainda mais novidades nos meses de abril e maio. Nós já estamos nos aquecendo para o Gauchão de Futsal.



Liga Gaúcha de Futsal

E-mail: contato@ligagaucha.com.br

Documentos