#LIGAGAUCHA2019 - EMPATE EM TAPERA E SINAL DE RECUPERAÇÃO



 

 



EMPATE EM TAPERA E SINAL DE RECUPERAÇÃO

Na noite de sábado (15) se enfrentaram em Tapera a equipe da casa Grêmio Esportivo América de Tapera e a Associação Parobeense de Futebol (APF). A equipe da casa buscava a vitória para manter vice-liderança, já a APF/Zimmer buscava vencer para esquecer os últimos resultados negativos e aumentar a diferença para o nono colocado.

O primeiro tempo

O jogo começou intenso e com apenas um minuto de Haap saiu machucado, e com isso estreou pela equipe de Parobé Wesley de Deus Souza, o Bichinho Futsal, e já nos primeiros minutos ele mostrou porque foi contratado com boas jogadas e velocidade. Além dele, nessa partida quem voltou a jogar foi Humberto, que estava fora devido a uma lesão que sofreu na primeira rodada. Quem ficou de fora desse jogo foi Gleison que cumpria suspensão.

O gol do América nasceu de uma bola parada cobrada por Anderson Negrão, que encontrou livre dentro da área Matheus Gaúcho sem marcação teve apenas o trabalho de empurrar para o gol. Apesar do gol a equipe da APF/Zimmer manteve-se bem em quadra e tentava fazer suas jogadas, principalmente com Roni que chegou a colocar uma bola na trave, Rodrigo finalizou bem de fora, mas longe do gol. Mas, em uma jogada de ataque Maico sofreu pênalti, que foi cobrado e convertido por Rodrigo.

A partir disso, a partida ficou equilibrada com boas chances para ambas as equipes, pelo lado da APF/Zimmer o destaque ficou por conta do goleiro Alemão com grandes defesas. A Locomotiva do Vale apostou em uma marcação alta que impediu os avanços da equipe do América, mesmo quando ficou com um jogador a menos por dois minutos, devido à expulsão de Roni, que cometeu duas faltas e recebeu dois amarelos. A virada veio com Maico ainda no primeiro tempo que recebeu um belo passe e mandou para as redes.

O segundo tempo

O jogo recomeçou intenso com a equipe da casa buscando o jogo e a APF/Zimmer manteve a postura segura do primeiro tempo e apostava na velocidade do estreante da noite, Bichinho Futsal. As equipes alternavam bons momentos, até que Humberto desequilibrou e após grande jogada ele fez de cavadinha o terceiro da equipe parobeense no jogo.

A partida seguiu disputada com oportunidade para os dois lados, pelo lado da APF/Zimmer, Bichinho Futsal buscou seu gol, mas parou no goleiro do América. O time da casa também buscava seu gol, que aconteceu após o pivô do Felipão para o Valença que chutou forte sem chances para o goleiro Alemão.

O América seguiu pressionando, mas no contra-ataque quem teve uma grande chance e mandou sobre o gol foi Rodrigo. A resposta do América veio em seguida e virou gol, nos pés de Matheus Gaúcho marcando segundo dele e o terceiro do América, empatando o jogo.

A partida seguiu em ritmo intenso com boas chances para ambos os lados, porém, o placar ficou igual.


Antonio Silva/Jornal Integração

Ariane Tadday/Assessoria APF/Zimmer





Liga Gaúcha de Futsal

E-mail: contato@ligagaucha.com.br

Documentos