#LIGAGAUCHA2020 - Conheça todos os detalhes das novidades nas regras do futsal



 

 



Conheça todos os detalhes das novidades nas regras do futsal

Conheça todos os detalhes das novidades nas regras do futsal

E aí, está em dúvida sobre as novas emendas às regras do futsal oficializadas neste ano, e que já estarão em vigor nas competições da Liga Gaúcha SICOOB de Futsal deste ano?

Pois a Escola de Arbitragem da Liga organizou todas as alterações propostas pela FIFA em um único documento, disponível para o público em nosso site. A ideia é que árbitros, atletas, dirigentes, torcedores e praticantes do esporte tenham acesso rápido e facilitado às mudanças.

CONFERE AS MUDANÇAS DETALHADAS NAS REGRAS DO FUTSAL

Ao todo, são 12 pontos, com diversos detalhes _ alguns deles interpretativos _, alterados nas regras do esporte. Por exemplo, neste documento você saberá em quais situações é marcada a infração de mão na bola. Há ainda o entendimento de o final das partidas é determinado pelo sinal do cronometrista, mas isso pode mudar se for marcado um tiro livre no estouro do tempo de algum período. 

A instrução está dividida nos seguintes aspectos: número de jogadores; equipamentos dos jogadores, comissões técnicas e arbitragem; os árbitros; árbitro/anotador e cronometrista; duração do jogo; bola de saída; contagem de gols; faltas e incorreções; tiros livres; tiro penal; tiro lateral; arremesso de meta.



Liga Gaúcha de Futsal

E-mail: contato@ligagaucha.com.br

Documentos