#LIGAGAUCHA2020 - COMUNIDADO ALERTA: COVID-19 "CORONA VÍRUS"



 

 



COMUNIDADO ALERTA: COVID-19 "CORONA VÍRUS"

COMUNICADO: ALERTA COVID-19 "CORONA VÍRUS"

Este é um comunicado para explicar como a Liga Gaúcha de Futsal se posiciona com relação a proliferação do Covid-19 "Corona Vírus".

Nós estamos atentos a tudo o que está acontecendo ao redor do mundo e do nosso país com o novo CoronaVírus e como ele tem afetado o mercado de eventos e a vida de milhões de pessoas. Nos últimos dias, algumas das principais entidades esportivas se posicionaram a favor de suspensões e cancelamentos de eventos esportivos que atraem aglomeração de público.

 

Ao mesmo tempo, estamos reforçando os cuidados necessários para o bem da saúde do nosso time executivo e dos nossos filiados. Em função deste quadro, a Liga Gaúcha de Futsal – LGF, vem à presença das entidades filiadas, informar estar atenta às diretrizes governamentais, adstrita às orientações prestadas pelos órgãos de saúde.


A Liga Gaúcha em alinhamento com a série de medidas preventivas para evitar a propagação do coronavírus orientada pelas autoridades e profissionais de saúde, decide indicar ao clubes filiados organizadores dos regionais que as partidas sejam realizadas com portões fechados ou suspensas temporariamente.

 

As demais competições do calendário como a Copa dos Pampas e a Liga Gaúcha Sicoob 2020 estão mantidas conforme as definições dos congressos técnicos. A Liga Gaúcha seguirá mantendo contato com as autoridades da saúde e atenta ao quadro de proliferação do vírus.

 

Como sempre, a Liga Gaúcha coloca-se à disposição através de seus canais para, conjuntamente, serem tomadas as melhores decisões em prol do desenvolvimento e da realização da nossa modalidade.

 

Estamos esperançosos e confiantes que o quadro brasileiro se normalize e todas as atividades retornem as rotinas normais.

Nelson Bavier

Presidente LGF




Liga Gaúcha de Futsal

E-mail: contato@ligagaucha.com.br

Documentos