#LIGAGAUCHA2020 - Com mais de 130 inscritos, começa histórico curso de formação de árbitros



 

 



Com mais de 130 inscritos, começa histórico curso de formação de árbitros

Com mais de 130 inscritos, começa histórico curso de formação de árbitros

A noite desta terça-feira, 23, foi histórica para o futsal e a arbitragem gaúcha. Aconteceu a aula inaugural do 1º Curso EAD para Formação de Árbitros de Futsal, promovido pela Escola de Arbitragem da Liga Gaúcha SICOOB de Futsal, com adesão recorde de 138 alunos até o começo desta noite. As inscrições foram prorrogadas até o começo da noite de quinta, 25, quando acontecerá a primeira aula teórica do programa.

"Nunca houve um curso de arbitragem com ensino à distância, como estamos implementando, com tanta abrangência e qualidade. Temos, seguramente, entre os melhores árbitros do futsal do Rio Grande do Sul no corpo docente do curso. Quem se inscreveu terá um aprendizado de muito valor, tanto pelo conteúdo quanto pelas lições de vivência dentro da quadra que terão", diz o diretor de arbitragem da Liga, Luis Fernando Feijó Júnior.

AINDA NÃO FEZ TUA INSCRIÇÃO, ENTÃO ACESSE AQUI

Pudera. Já na aula inaugural, o time de árbitros professores foi apresentado, e Tales Goulart, que já fez parte do quadro da FIFA e é um dos melhores no apito em todo o Brasil, deu o recado:

"Sem árbitro, não tem jogo. Somos a parte mais importante para um bom jogo de futsal. Na Liga, temos os principais jogos do estado, e quem faz este curso, está se tornando apto a entrar para este quadro. Podem ter certeza de que, na Liga Gaúcha, a valorização da arbitragem é total".

Além de Tales e Luis Fernando, também ministrarão as 80 horas de aulas teóricas Fernando Henz, Fernando Specht e Samuel Atiya. 

"Quando a Liga Gaúcha assumiu esta empreitada de se tornar independente, precisávamos de um alto nível de arbitragem. Foi pensando nisso que sempre trabalhamos para formar o nosso quadro, e é atrás de ainda mais qualificação que estamos. Com a vinda destes alunos, e futuros árbitros, não aumentaremos somente em números este quadro, mas em qualidade", valoriza o presidente da Liga, Nelson Bavier.

O quadro atual de arbitragem da Liga Gaúcha conta com 254 integrantes. Quem for formado neste curso estará apto a atuar nas partidas de todas as competições da Liga.

O curso será dividido em três módulos. Os dois primeiros, teóricos e à distância. Na primeira aula, que inicia às 19h desta quinta, a regra 1 já será apresentada aos alunos. O último módulo será prático. Seis sedes, regionalizadas, já estão definidas para receberem a última etapa da formação.




Liga Gaúcha de Futsal

E-mail: contato@ligagaucha.com.br

Documentos