#LIGAGAUCHA2020 - Billy, do BR Futsal, é o convidado do Workshop Solidário desta semana



 

 



Billy, do BR Futsal, é o convidado do Workshop Solidário desta semana

Billy, do BR Futsal, é o convidado do Workshop Solidário desta semana

Sabe aquela pisada falsa, aquele drible de corpo ou uma dica para conseguir um chute mais potente no momento de concluir para o gol? Quem é do mundo do futsal, certamente já conferiu no instagram ou no youtube aos vídeos do BR Futsal, o maior canal de futsal do mundo. Pois o Gabriel Fernandes da Silva, ou melhor, o Billy, youtuber e criador do BR Futsal, é o convidado do terceiro Workshop Solidário, organizado pela Liga Gaúcha SICOOB de Futsal, como forma de compartilhar conhecimento e capacitação para os profissionais do futsal neste período de paralisação das atividades em virtude da pandemia.

O Workshop Solidário acontece nesta quinta (4), às 19 horas, com exclusividade aos filiados da Liga Gaúcha. 

 

Gestão é o tema da segunda edição do Workshop Solidário

Workshop Futsal Solidário: oportunidades para a evolução do esporte

Mineiro de Belo Horizonte, o diferencial do Billy está na produção de conteúdo "de boleiro para boleiro", como ele mesmo define.

"Eu queria colaborar com a molecada que estava começando no futsal, de uma maneira que se interessassem, que fosse próximo deles. Passar algumas dicas da minha vivência. Sou formado em educação física e joguei futebol na base do Atlético-MG. O futsal, foi mais na faculdade, mas eu sempre gostei da modalidade. Conheci muita coisa da vivência da bola. Vivi muita coisa da malandragem, e percebi que ninguém falava ou dava atenção para o futsal", conta.

Hoje, o BR Futsal, que começou como um perfil no instagram, tem 384 mil seguidores nesta rede, e no youtube, são outros 484 mil inscritos e quase 36 milhões de visualizações. A cada semana, são três novos vídeos no ar.

No workshop, Billy falará sobre a sua vivência nas redes sociais, tratando apenas de futsal, e, em um bate papo com os filiados da Liga, passar algumas dicas para multiplicar a relevância do esporte nas redes.

"Entender o perfil do seu torcedor é fundamental, ver o que ele espera. O que o torcedor é aproximação, ver bastidores, entender como as coisas acontecem. E o máximo de interações possível. Engajamento com a comunidade. Ganha o torcedor e ganha o clube. No final das contas, o que eles querem é um conteúdo legal. Sensações como saudade, emoção, diversão. Despartar isso é o desafio. E agregar para o público", comenta o Billy.

Conquistar maior presença nas redes sociais é um dos desafios dos nossos clubes. E com a pandemia, sem jogos ou outras formas de interação, o papel desta interação é ainda mais importante. E dá resultado, como o próprio Billy confirma:

"Hoje, vivo especialmente só do BR Futsal. Vivo do futsal. Tudo depende do valor do conteúdo que você entrega. Se é um conteúdo de valor e as marcas veem que agrega a elas, você terá um bom resultado".

Esta será a terceira edição do workshop. Nas duas semanas anteriores, Edson Castro, assessor de imprensa do Atlântico, e Francis Berté, CEO da ACBF, foram os convidados da Liga Gaúcha.




Liga Gaúcha de Futsal

E-mail: contato@ligagaucha.com.br

Documentos