#LIGAGAUCHA2019 - A importância do consumo da carne de frango para os atletas de alto rendimento



 

 



A importância do consumo da carne de frango para os atletas de alto rendimento

A importância do consumo da carne de frango para os atletas de alto rendimento

 

Hoje, 28 de agosto, comemoramos o dia do avicultor, quem nos acompanha notou em meio as parabenizações e homenagens aos avicultores, chamamos atenção para importância do consumo da carne de frango.

A nutrição é uma área bastante significativa para um bom resultado dentro de quadra, e que as vezes passa despercebida pela maioria. Uma alimentação adequada é importante porque é ela que vai fornecer os nutrientes adequados para que o atleta consiga ter um bom rendimento durante os treinos e jogos, além de ajudar na prevenção de lesões.

Para atingir e se manter em alto nível os atletas precisam de uma alimentação balanceada. Para isso, nada melhor do que contar com a nutrição e versatilidade do frango.
A carne magra possui um alto valor proteico e baixa gordura, sendo a opção perfeita para os atletas que querem ganhar músculo de forma saudável e saborosa.


O frango é indicado por quem deseja obter massa magra pelo fato de conter, principalmente, proteína responsável pela reconstrução do tecido muscular, promovendo seu crescimento e sendo, portanto, essencial na alimentação de quem deseja “ganhar massa magra”.

Para você entender melhor, durante os exercícios físicos os músculos são tensionados, causando pequenas lesões. E adivinha quem é o responsável por reconstruir o tecido muscular? Ela mesmo, a proteína! Dessa forma, ela ajuda no crescimento muscular e, portanto, no ganho da massa magra.

A Liga Gaúcha está presente em 72 cidades, contando com mais de 1500 atletas inscritos, e por possuir uma plataforma ampla de comunicação, busca conscientizar todos sobre a importância de nutrição adequada, e que esta nutrição não se limite apenas para nossos atletas.

Parceria em prol de uma conscientização

“Promover a união e o desenvolvimento mercado, coordenando e defendendo os interesses de seus associados” é através dessa missão em comum que a Asgav - Associação Gaúcha de Avicultura e Liga Gaúcha de Futsal começaram no início deste ano uma grande parceria em prol dos gaúchos.

A Asgav é a entidade promove o desenvolvimento da Avicultura do RS, estimulando o aperfeiçoamento dos padrões de qualidade dos produtos avícolas, colaborando com os poderes públicos no cumprimento das leis e regulamentos que envolvem a avicultura e claro incentivando o consumo dos produtos avícolas. A entidade também incorpora o Sipargs - Sindicato da Indústria de produtos avícolas e o Programa OVO-RS.

Parabéns a todos os avicultores que são fundamentais para o desenvolvimento da avicultura no Rio Grande do Sul.

Uma homenagem da Liga Gaúcha à ASGAV e todos avicultores gaúchos. 

 




Liga Gaúcha de Futsal

E-mail: contato@ligagaucha.com.br

Documentos